A Prefeitura Municipal de Uruguaiana e as Escolas de Samba do Grupo Especial divulgaram nota nesta segunda-feira (28) para informar a não realização do Carnaval de Rua de 2021. A nota já tem as assinaturas de Darlan Moura (Bambas da Alegria), Pedro dos Anjos (Chucha na Zebra), Jair Rodrigues (Império Serrano), Daniela Carús (Ilha do Marduque), Jorge da Silva (Apoteose do Samba), Luiz Fernando Nunes (Cova da Onça) e Jorge Quirino (Os Rouxinóis). Além dos presidentes das agremiações, o comunicado também foi assinado pelo prefeito Ronnie Mello.

No documento é citado como principal motivo do cancelamento a grave crise sanitária mundial causada pela Covid-19. Ainda menciona a orientação dos órgãos de saúde para a não realização de eventos que causem aglomeração; o grande fluxo de turistas que vêm à cidade nos dias de carnaval; e o fato de não haver previsão para o início da vacinação contra o novo coronavírus para a população em geral.

“Assim que tivermos um cenário mais seguro iremos nos reunir para começar a definir a edição de 2022. O desejo é estarmos mais próximos das escolas na organização e execução do evento. Creio que o modelo adotado nos últimos anos teve um saldo positivo, porém, nos mostrou onde não podemos errar. O desejo é estarmos integrados e unidos trabalhando em conjunto”, afirmou o prefeito Ronnie Mello nesta segunda-feira.

Deixe seu Comentário