A Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico (Seplan) informa à comunidade que a pista norte da Avenida Setembrino de Carvalho foi finalizada nesta sexta-feira (18) e o trânsito vai ser liberado na segunda-feira (21), no sentido do trevo da BR-472 até o centro. O término dessa etapa vai totalizar 50% dos serviços de pavimentação asfáltica, meio-fio e drenagem. A liberação será na segunda-feira pois ainda é necessário o tempo de cura. A Secretaria de Planejamento, juntamente à Secretaria de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram), alerta para que motoristas e pedestres tenham o máximo de atenção e cautela em seus deslocamentos na região.
A Ordem de Serviço da nova Avenida Setembrino de Carvalho foi expedida em 13 de agosto de 2020. A obra é financiada por recurso livre de captação da Prefeitura. Verba do Pré-Sal que é de direito dos municípios. O prazo de execução estabelecido em contrato é de 15 meses, logo, a previsão de término é novembro de 2021. O trabalho, que está sendo feito pela empresa ICCILA, comporta terraplanagem, pavimentação, drenagem, meio-fio, canteiro central e iluminação pública. O projeto vai refazer totalmente as duas pistas da Setembrino. Cada uma com 685 metros de comprimento e 9 metros de largura. Uma área total de 12.330m² vai ser pavimentada.
No período entre 21 de dezembro a 5 de janeiro a empresa contratada estará em férias coletivas , portanto o início das obras da pista sul será no dia 6 de janeiro de 2021. O trabalho vai ser iniciado no trevo da BR-472 com sentido ao centro da cidade.
Fotos: Ascom/PMU

Deixe seu Comentário